Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 10 de julho de 2018

Festival D’Onor quer atrair visitantes com tradições da aldeia eleita uma das 7 Maravilhas de Portugal

A emblemática aldeia de Rio de Onor, no concelho de Bragança, prepara-se para receber entre 20 e 22 de Julho a segunda edição do Festival D´Onor. Um festival de música e tradição, que conta com um programa que pretende promover o convívio entre as diferentes gerações.
Para além de concertos, actividades culturais, experiências gastronómicas, com refeições comunitárias e pão a sair do forno e actividades desportivas, os visitantes podem ainda participar numa ronda cultural e das adegas, que inclui uma vista guiada pela aldeia.

Um dos momentos altos e que envolve os habitantes, que estão já ansiosos por receber os festivaleiros.

"Isto é bom, para irmos saindo da monotonia diária. Gostamos do sossego, mas de vez em quando uma alteração também fica bem, seja a trabalhar ou a ajudar a dançar e a comer", afirmou Domingos Fernandes, habitante de Rio de Onor.

Depois de uma boa primeira edição, que superou as expectativas da organização, são esperados entre 7 a 8 mil visitantes, este ano. O evento aposta no envolvimento da população local como frisa David Vaz da organização.

“Percebemos o que correu bem e o que correu menos bem, tentamos superar as adversidades e levar o festival para outro nível. Conseguimos a presença dos Tejedor, um grupo de excelência, nesta área musical e acreditamos que trará muita gente do outro lado da fronteira. Essa é a nossa principal prioridade, a iniciativa procura sobretudo preservar o que é da aldeia e trabalhar em parceria com a aldeia, nada é feito contra a vontade da população, é tudo feito em parceria com a população e isso é a nossa maior mais-valia”, referiu David Vaz, da organização.

E após a eleição de Rio de Onor como uma das 7 Maravilhas de Portugal - Aldeias, a fasquia fica mais elevada, como assumiu o vereador do município de Bragança, Miguel Abrunhosa.

“Rio de Onor é uma das marcas de Bragança, pelo facto de ter sido eleita uma das 7 Maravilhas Aldeias de Portugal temos tido vários visitantes, nomeadamente aos fins-de-semana e este evento também é uma forma de promover essa marca”, referiu.

A entrada no festival, que se assume como transfronteiriço, é gratuita.

Os destaques musicais serão as bandas Tejedor e Zíngarus. 

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário