Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Património Natural Transmontano vai ser divulgado durante este verão

O Centro Ciência Viva de Bragança e a Biomater- Ambiente, Sustentabilidade e Conservação Natureza encontram-se a dinamizar atividades de observação de aves selvagens em algumas das áreas naturais mais importantes da região transmontana.
Estas atividades permitirão conhecer algum do património natural transmontano mais emblemático e observar algumas espécies de aves raras e ameaçadas. 

Este programa enquadra-se na iniciativa Ciência Viva no Verão, iniciando-se já no próximo dia 30 de julho, com uma visita à serra de Santa Comba, e prolongar-se-á até 6 de agosto, dia em que se realizará uma atividade na serra do Alvão. 

A participação nestas atividades é gratuita, mas carece de inscrição obrigatória. A consulta de informações adicionais e a formalização de inscrições podem efetuadas online, na página de internet da Ciência Viva .

Nestas atividades, serão visitados alguns dos locais com maior biodiversidade dos rios Tua e Tâmega; a mata do Romeu - um dos maiores e mais bem conservados sobreirais do país, que justificou a classificação deste local como Rede Natura; e algumas das serras mais emblemáticas e desconhecidas da região transmontana, como sejam as serras de Santa Comba, de Faro e do Alvão, território de muitas espécies de aves, onde se incluem diferentes aves rapinas, mas também de espécies como o lobo ou corço.

Inscrições AQUI.

Programas:
Descobrir as aves da Serra de Santa Comba.
Descobrir as aves das lagoas do Tâmega.
Descobrir as aves do vale do rio Tua.
Descobrir as aves da Mata do Romeu.
Descobrir as aves da Terra Quente Transmontana.
Descoberta da Serra do Alvão.

Sem comentários:

Enviar um comentário