Um novo wine boat integra o turismo fluvial no Douro, a cargo da empresa Rivus. O passeio de charme entre quintas com Enoturismo inclui a degustação de vinhos, de diferentes quintas, acompanhada pelo cenário único desta região emblemática.
O “Wine Boat não é apenas mais um barco a navegar no rio Douro” assegura António Chaves e Rui Batista, tripulantes e sócios fundadores. Com uma equipa experiente e bem conhecedora do rio e da sua cultura, a Rivus promete assegurar uma viagem inesquecível a bordo.
António Chaves explica que “este barco foi pensado desde o início para o enoturismo, desde o serviço a bordo de provas de vinho passando pela cozinha para elaboração de harmonizações gourmet. A experiência no enoturismo veio trazer a este projeto uma capacidade de resposta única, onde cada detalhe é pensado em função dos amantes do vinho e das suas exigências.” reforça o mesmo responsável da Rivus.
O barco batizado de Senhora do Carmo é um trawler de origem inglesa de 1971, cuidadosamente recuperado, clássico e muito confortável. Dispõe de uma zona sombreada para uma refeição ligeira e provas de vinhos, bem como uma zona de solário na proa.
Paula Sousa, da Quinta Nova, diz que a nova embarcação “estará atracado no cais do Ferrão e fará igualmente embarque/desembarque de turistas no cais do Távora, facilitando o acesso até nós, assim como a outras quintas da margem norte do rio, em passeios exclusivos ou previamente definidos, sempre ao longo do coração do Douro vinhateiro.”
Desde 1990 que a inauguração da via navegável do Douro abriu uma porta ao turismo, mais tarde consolidada com a classificação do Douro como Património Mundial da UNESCO. São 210 km’s de um rio que bate recordes de passageiros nas embarcações que o cruzam mas que igualmente atrai cada vez mais turistas que optam por viajar em pequenas embarcações com um serviço personalizado e diferenciador.
in:noticiasdonordeste.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário