Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Novo barco turístico vai surgir no Douro

Um novo wine boat integra o turismo fluvial no Douro, a cargo da empresa Rivus. O passeio de charme entre quintas com Enoturismo inclui a degustação de vinhos, de diferentes quintas, acompanhada pelo cenário único desta região emblemática.
O “Wine Boat não é apenas mais um barco a navegar no rio Douro” assegura António Chaves e Rui Batista, tripulantes e sócios fundadores. Com uma equipa experiente e bem conhecedora do rio e da sua cultura, a Rivus promete assegurar uma viagem inesquecível a bordo. 

António Chaves explica que “este barco foi pensado desde o início para o enoturismo, desde o serviço a bordo de provas de vinho passando pela cozinha para elaboração de harmonizações gourmet. A experiência no enoturismo veio trazer a este projeto uma capacidade de resposta única, onde cada detalhe é pensado em função dos amantes do vinho e das suas exigências.” reforça o mesmo responsável da Rivus. 

O barco batizado de Senhora do Carmo é um trawler de origem inglesa de 1971, cuidadosamente recuperado, clássico e muito confortável. Dispõe de uma zona sombreada para uma refeição ligeira e provas de vinhos, bem como uma zona de solário na proa. 

Paula Sousa, da Quinta Nova,  diz que a nova embarcação “estará atracado no cais do Ferrão e fará igualmente embarque/desembarque de turistas no cais do Távora, facilitando o acesso até nós, assim como a outras quintas da margem norte do rio, em passeios exclusivos ou previamente definidos, sempre ao longo do coração do Douro vinhateiro.” 

Desde 1990 que a inauguração da via navegável do Douro abriu uma porta ao turismo, mais tarde consolidada com a classificação do Douro como Património Mundial da UNESCO. São 210 km’s de um rio que bate recordes de passageiros nas embarcações que o cruzam mas que igualmente atrai cada vez mais turistas que optam por viajar em pequenas embarcações com um serviço personalizado e diferenciador.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário