Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 17 de julho de 2018

Macedo de Cavaleiros já recebeu helicóptero Kamov para combate aos incêndios

O Heliporto Municipal de Macedo de Cavaleiros recebeu o helicóptero Kamov Ka-32, uma peça fundamental para o combate aos fogos florestais e que estará estacionado no concelho até ao próximo dia 15 de outubro.
Este helicóptero pesado, fabricado na Rússia com a missão de combater incêndios, é um dos três que a Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) coloca no território e que servirá toda a região Norte. As restantes unidades ficaram estacionadas em Loulé, que partilha a base com Santa Comba Dão, e Ferreira do Zêzere. 

O estacionamento da unidade em Macedo de Cavaleiros acontece não só pela localização geográfica e estratégica da cidade, mas também pelo esforço de sensibilização levado a cabo pelo executivo macedense, liderado por Benjamim Rodrigues, junto das autoridades competentes. O risco de incêndio que o concelho apresenta, pela existência de um vasto património florestal a proteger e defender, levou a que o município cedesse o heliporto para acolher o Kamov. Com a aeronave chegou também uma equipa de seis elementos, constituída por técnicos, pilotos e um tradutor, que durante três meses e meio irão permanecer hospedados em Macedo de Cavaleiros. 

O Kamov Ka-32 é um helicóptero de carga pesado, bi-motor, que usa um trem de aterragem tipo triciclo e tem como principal característica a inexistência de rotor de cauda, usando dois rotores principais de três pás rodando em sentidos opostos. Este modelo de aeronave está dotado de excelentes equipamentos de navegação e preparado para voar à noite e com condições meteorológicas adversas, conferindo-lhe o estatuto de um dos melhores helicópteros pesados existentes no mundo, e um dos mais eficazes no combate a incêndios.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário