A secretária de Estado da Justiça, Helena Mesquita Ribeiro, anunciou que dentro de pouco tempo os tribunais transformados em juízos de proximidade vão passar a ter mais competências e receber julgamentos que perderam, nomeadamente processos cíveis de valor até 50 mil euros.
Já tinha havido mudanças nos julgamentos em processos criminais até cinco anos. “A lei já está em circulação, logo que seja aprovada pelo Parlamento, se não for antes, pelo menos até 1 de janeiro de 2019. Julgo que pode ser antes”, referiu durante uma deslocação a Bragança, na passada quarta-feira, 4 de julho.
Atualmente os juízos de proximidade recebem atos judiciais e julgamentos cuja competência é dos tribunais singulares em matéria criminal.
Glória Lopes
in:mdb.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário