Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Municípios de Mogadouro e Vinhais investem em requalificação de escolas

O município de Mogadouro vai investir 1 milhão e 300 mil euros para requalificar a antiga escola preparatória Trindade Coelho, onde irá funcionar a nova cantina.
O projecto vem resolver um problema antigo visto que a cantina se encontra no exterior do recinto escolar, para além de o edifício estar degradado.

O projecto já está aprovado bem como o financiamento de 250 mil euros, como adiantou o presidente do município, Francisco Guimarães. "Conseguimos com a Dgeste e com os serviços do Ministério da Educação avançar com o projecto. Foi candidatado e está aprovado. É um projecto novo, é no antigo edifício da Escola Preparatória Trindade Coelho, naquele edifício que é comum, era um edifício próprio só do município e vamos reabilitá-lo. Vamos construir aí a cantina escolar, a cantina que sirva também para a comunidade, ou seja, os alunos do agrupamento não precisam sair fora para fazer as suas refeições e também acabamos por reabilitar um edifício que estava obsoleto", explicou o presidente.

O autarca lamenta que o financiamento por parte de fundos comunitários não seja maior, mas garante que a obra vai avançar com fundos próprios da autarquia. "Só tenho 250 mil euros de financiamento do FEDER para uma obra que está avaliada num milhão e trezentos mil euros mas nós vamos para a frente", avançou Francisco Guimarães.

Em Vinhais enquanto não avança a construção do novo centro escolar, cujo novo concurso foi lançado este mês, o município está a realizar obras no edifício da escola secundária, como explicou o autarca Luís Fernandes. "Estamos a falar de algumas obras de beneficiação da escola, que entendemos que era útil fazer. Também já está a concurso o novo centro escolar mas claro que ainda não está feito. Era necessário fazer algumas obras de conservação, de melhoramento, das condições da escola e fizemos essas obras, ao nível de pavimento, de algumas pinturas, de isolamentos que eram necessários e alguns trabalhos que ainda vão continuar porque ainda não estão totalmente completos para proporcionar aos alunos as melhores condições", referiu.

O município lançou este mês um novo concurso público no valor de 3,75 milhões de euros, para a construção do centro escolar depois de o último concurso ter tido um candidato para o projecto com preço base de 3,4 milhões de euros, que acabou por desistir da obra.

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário