Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Carrazeda de Ansiães aderiu à Associação de Municípios do Douro Superior

O município de Carrazeda de Ansiães aderiu à Associação de Municípios do Douro Superior (AMDS), mantendo-se, ao mesmo tempo, na Associação de Municípios da Terra Quente Transmontana.
“Decidimos aderir também a esta associação de municípios pois achamos que é uma mais valia pertencer também a esta”, frisou ao Mensageiro João Gonçalves, o presidente da Câmara de Carrazeda. A deliberação da Assembleia Municipal carrazedense data do dia 10 de dezembro mas a inclusão só agora foi formalizada.
“Há valências que esta Associação do Douro Superior tem que, por uma questão de continuidade de território, podem ser úteis. Por outro lado, decidimos juntarmo-nos a eles de forma a ganhar escala na área do Douro, sobretudo na área do Turismo. Pertencemos à CIM Douro e já tínhamos alguma afinidade com Moncorvo e Freixo. Agora poderemos fazer candidaturas conjuntas, por exemplo”, explicou João Gonçalves.
Para Nuno Gonçalves, presidente da Câmara de Torre de Moncorvo, que preside à associação duriense, o objetivo é mesmo “unir” os territórios do Parque do Douro Internacional e do Alto Douro Vinhateiro.
"Trata-se de uma estrutura que integra sete municípios dos distritos de Bragança e da Guarda que se complementam fazendo a ligação entre o Alto Douro Vinhateiro (ADV) e o Parque Natural do Douro Internacional (PNDI) e, com a entrada do concelho Carrazeda de Ansiães, a AMDS ganha mais coesão territorial, aumentando a sua oferta turista e economia", adiantou o presidente da AMDS, Nuno Gonçalves.
Com a entrada de Carrazeda de Ansiães, passa para sete o número de concelhos que integram aquela estrutura que tem o rio Douro como elemento natural comum.
"Temos de aproveitar todo o potencial turístico do Douro como via navegável, turística, vinícola e patrimonial, classificado duplamente pela UNESCO no vale do Coa e no ADV", enfatizou Nuno Gonçalves.
A AMDS passa assim ser constituída pelos concelhos de Miranda do Douro, Mogadouro, Freixo de Espada à Cinta, Torre de Moncorvo e Carrazeda de Ansiães, bem como de Vila Nova de Foz Côa e de Figueira de Castelo Rodrigo.
Já a AMTQ é constituída pelos municípios de Alfândega da Fé, Carrazeda de Ansiães, Vila Flor, Mirandela e Macedo de Cavaleiros.

AGR/FP
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário