Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Dezanove professores das AECs em Macedo passam a trabalhar a tempo inteiro

O município de Macedo de Cavaleiros assinou contratos com 19 professores das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), que a partir de agora deixam de trabalhar em regime parcial passando a fazê-lo a tempo inteiro.

Uma forma de dignificar o trabalho destes profissionais, refere o presidente da câmara, Benjamim Rodrigues:

“São contratos que visam dar horários completos aos professores das AECs que estavam a trabalhar em horário parcial.

Inicialmente, os contratos eram destinados a 21 trabalhadores, mas acabaram por assinar  19 porque um destes professores já tem horário completo e o outro optou por não aderir a este regime.

Em suma, isto é uma forma de dignificar o trabalho destes professores que desenvolveram dois projetos muito interessantes na área do desporto e da educação. São profissionais com muita importância para o município.”

E também os alunos, que vão dos miúdos aos mais graúdos, beneficiam com este aumento de horário dos professores, acrescenta o presidente:

“Certamente que sim porque estes projetos implicam muito empenho, e com pessoas dedicadas a tempo inteiro, o trabalho também será mais eficiente e mais profícuo. Nesse sentido, claro que também os alunos beneficiam.

Há várias faixas etárias que são abrangidas por estas atividades, inclusive a Universidade Sénior.”

A assinatura dos contratos aconteceu ontem no salão nobre do edifício dos Paços do Concelho de Macedo de Cavaleiros.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário