São 140 as habitações do concelho de Alfândega da Fé que carecem de intervenção para melhorar as suas condições habitacionais, ou seja 3,7% do total das existentes e que podem ser incluídas na Estratégia Local de Habitação aprovada na última assembleia municipal.
Segundo um levantamento feito pelo município daquele total 2,9% (105) são proprietários que necessitam de apoio para a reabilitação das suas habitações. Cerca de 0,9% das situações englobam famílias carenciadas que vivem em casas arrendadas ou em situação de cedência habitacional. "Estima-se um montante global de 2.206 000,00€, como investimento necessário para responder à totalidade das situações habitacionais de habitação própria", adianta a câmara municipal.
Em paralelo, o município vai implementar um programa específico, para habitação de famílias carenciadas que necessitam de casas para arrendar a preços compatíveis com o orçamento familiar, cujo montante global está orçado em 2.904 617,00€.
A Estratégia Local de Habitação para o concelho de Alfândega da Fé foi aprovada por unanimidade na assembleia municipal.
Glória Lopes
in:mdb.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário