Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

"Concurso Montras de Natal” de Bragança com maior participação de sempre

Os “Concursos de Natal de Bragança” ficam marcados, nesta edição, pela maior participação de sempre no que toca ao “Concurso Montras de Natal”, tendo-se registado a adesão de 111 lojas da cidade.
Já no “Concurso Contos de Natal”, em que participaram 126 alunos (98 do 1º ciclo e 28 do segundo), foram entregues 79 contos. Quanto aos “Presépios de Natal” foram aceites 56 trabalhos (24 na modalidade “Tradicional” e 32 na modalidade “Inovador”). Hernâni Dias, autarca de Bragança, na entrega de prémios, na sexta-feira, sublinhou que há cada vez mais espaços comerciais a concorrer e que o espírito natalício é assim levado a toda a cidade.

“As lojas que concorreram não são necessariamente as lojas do centro da cidade. Há lojas que estão nos bairros mais periféricos e uma delas ganhou o prémio. Isto não tem a ver apenas com aquilo que é a parte central da cidade”, frisou.

A “Charme”, que participa há três anos no “Concurso Montras de Natal” e tem ficado sempre no pódio, este ano conquistou o primeiro lugar. Ana Fernandes, da loja, explica que construíram uma montra criativa que teve como base as alterações climáticas.

“Foi um reconhecimento pelo trabalho que fizemos, mas não estávamos à espera, porque muitas mostras também tiveram muito trabalho e estavam muito boas”, acrescentou.

Na entrega de prémios, no Teatro Municipal de Bragança, Hernâni Dias reportou-se ainda ao que considera ter sido uma grande adesão à “Terra Natal e de Sonhos”. O autarca sublinha que há cada vez mais espanhóis a visitar a cidade pela altura do Natal e acredita que a cidade está preparada, em termos de negócio, para esta afluência de gente.

“Das 103 mil pessoas que passaram pela Praça Camões, 44% vieram de Espanha”, explicou.

A entrega de prémios dos “Concursos de Natal de Bragança” decorreu sexta-feira, no teatro da cidade.

Escrito por Brigantia
Foto: Município Bragança
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário