Já no “Concurso Contos de Natal”, em que participaram 126 alunos (98 do 1º ciclo e 28 do segundo), foram entregues 79 contos. Quanto aos “Presépios de Natal” foram aceites 56 trabalhos (24 na modalidade “Tradicional” e 32 na modalidade “Inovador”). Hernâni Dias, autarca de Bragança, na entrega de prémios, na sexta-feira, sublinhou que há cada vez mais espaços comerciais a concorrer e que o espírito natalício é assim levado a toda a cidade.
“As lojas que concorreram não são necessariamente as lojas do centro da cidade. Há lojas que estão nos bairros mais periféricos e uma delas ganhou o prémio. Isto não tem a ver apenas com aquilo que é a parte central da cidade”, frisou.
A “Charme”, que participa há três anos no “Concurso Montras de Natal” e tem ficado sempre no pódio, este ano conquistou o primeiro lugar. Ana Fernandes, da loja, explica que construíram uma montra criativa que teve como base as alterações climáticas.
“Foi um reconhecimento pelo trabalho que fizemos, mas não estávamos à espera, porque muitas mostras também tiveram muito trabalho e estavam muito boas”, acrescentou.
Na entrega de prémios, no Teatro Municipal de Bragança, Hernâni Dias reportou-se ainda ao que considera ter sido uma grande adesão à “Terra Natal e de Sonhos”. O autarca sublinha que há cada vez mais espanhóis a visitar a cidade pela altura do Natal e acredita que a cidade está preparada, em termos de negócio, para esta afluência de gente.
“Das 103 mil pessoas que passaram pela Praça Camões, 44% vieram de Espanha”, explicou.
A entrega de prémios dos “Concursos de Natal de Bragança” decorreu sexta-feira, no teatro da cidade.
Escrito por Brigantia
Foto: Município Bragança
Jornalista: Carina Alves
Sem comentários:
Enviar um comentário