Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Obras para o Parque Urbano de Macedo de Cavaleiros devem começar dentro de um mês

Um mês, é o período estimado para que iniciem as obras do Parque Urbano de Macedo de Cavaleiros.
A empreitada está apenas dependente da apreciação do Tribunal de Contas para poder arrancar.
Um desejo antigo que está a um passo de ser realidade e criar em Macedo o “pulmão da cidade”, como refere o presidente, Benjamim Rodrigues:

“Sem dúvida que esta obra é muito ansiada e felizmente conseguimos negociar os terrenos. A obra teve que ser vista várias vezes até chegar a um projeto racional.”

Além do já anunciado, Benjamim Rodrigues avança que estão a pensar criar também uma área dedicada aos jovens:

“Neste momento estamos a pensar criar um espaço para os jovens onde possam usar, por exemplo, skate e bicicleta. É um espaço que ainda não está definido mas que mais tarde conseguiremos agilizar. A nossa ideia é colocar alguns aparelhos para a prática de exercício, além dos espaços verdes e do correr de água.” 

A autarquia estima que a obra seja feita em pouco mais de um ano.

O investimento chega quase ao milhão e meio de euros, financiado em 85% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário