Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 20 de julho de 2022

HELENA CHÉU É A NOVA PRESIDENTE DO LIONS CLUBE DE MIRANDELA

 Maria Helena Chéu é a nova presidente do Lions Clube de Mirandela, sucedendo a Eduardo Bernardo.


Até ao Verão de 2023, a nova líder do movimento lionístico de Mirandela tem agendadas diversas atividades em torno das cinco grandes causas em que esta organização internacional está focada: o cancro pediátrico, a diabetes, o meio ambiente, a visão e o alívio à fome.

Helena Chéu já fazia parte da direção que agora cessou funções, pelo que promete “uma linha de continuidade, na luta por comunidade mais justa e mais fraterna”, agora com uma equipa reforçada já que houve a entrada de novos associados. “Duplicou o número de associados e a direção tem outros elementos com outras funções, o que nos permite definir outras temáticas”, diz.

O combate ao cancro pediátrico continua a ser umas bandeiras do movimento lionístico e Helena Chéu revela que no início de 2023 está mesmo prevista uma exposição sobre este tema. “Temos uma parceria com a Liga Portuguesa contra o cancro e com o apoio do Município de Mirandela e da Associação Acreditar que nos permite ter, em fevereiro do próximo ano, uma exposição denominada de que cor é o cancro, sobre esta temática do cancro infantil, que reflete as vivências das crianças em ambiente hospitalar”, conta.

No que toca ao combate à fome, Helena Chéu adianta que o Lions Clube de Mirandela vai desenvolver um projeto virado para o desperdício alimentar solidário. “Vamos avançar com campanhas de sensibilização para reduzir o desperdício alimentar, já que em Portugal há cerca de uma tonelada de desperdício alimentar por ano e é necessário reduzir isto. Vamos ainda ter o lançamento de um livro sobre esta questão”. 

Relativamente às restantes causas, a nova presidente do Lions Clube de Mirandela refere que ao nível da diabetes vão ser efetuados rastreios em parceria com o Hospital Terra Quente. Na visão, vai estabelecer uma parceria com a Opticália para a realização de rastreio visuais, no mês de outubro. Quanto ao meio ambiente, Helena Chéu promete ações de sensibilização e uma caminhada solidária a realizar em março de 2023. Há ainda outras ações que estão a ser pensadas, entre elas a realização de um magusto solidário.

Artigo escrito por Fernando Pires
(jornalista)

Sem comentários:

Enviar um comentário