Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Alterações ao busto de Campos Monteiro vão a julgamento

 O Tribunal Administrativo e Fiscal de Mirandela (TAF) decidiu enviar para julgamento o caso das alterações ao busto do médico-escritor Campos Monteiro (1876-1933), instalado no Largo do Castelo, em Torre de Moncorvo, que o município desviou do sítio original em 2020.


O caso foi alvo de uma ação popular intentada no TAF por um grupo de cidadãos transmontanos contra a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo e a Direção-Regional de Cultura do Norte. Numa audiência prévia realizada naquele tribunal, no passado dia 16 de maio, para tentativa de conciliação entre as partes, não foi possível chegar a acordo e o juiz decidiu enviar o caso para julgamento, mas a data da primeira audiência ainda não foi marcada.

Segundo o despacho do juiz, na audiência as partes envolvidas disseram que “mantém as posições expressas nos autos e que não chegavam a acordo quanto a litígio”.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário