Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

CCDR Norte distingue Graça Morais como "Personalidade do Norte 2022"

 A artista Graça Morais foi distinguida como “Personalidade do Norte 2022" pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte


A atribuição é feita esta quarta-feira no 2º Fórum Autárquico da Região Norte, que acontece em Viana do Castelo.

A CCDR Norte distinguiu a transmontana pelo seu “indelével contributo no desenvolvimento das Artes e da Cultura”.

O presidente da comissão António Cunha, realçou o “relevante e singular legado artístico e cultural da artista, profundamente arraigado às suas raízes transmontanas e, simultaneamente, universalista”. 

Maria da Graça Pinto de Almeida Morais nasceu em 1948 em Vieiro, no concelho de Vila Flor, distrito de Bragança. A pintora já venceu vários prémios em Portugal e no estrangeiro, como Grande Prémio Aquisição da Academia Nacional de Belas-Artes, e foi agraciada com o Grau de Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique.

Em Bragança dá nome, desde 2008, ao Centro de Arte Contemporânea. 

Esta é a segunda edição do prémio. O ano passado foi distinguido Siza Vieira.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário