Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 23 de novembro de 2022

“Sementes de Outono”, projeto colaborativo e multidisciplinar vai ser apresentado em Palaçoulo

 O espetáculo propõe uma reflexão sobre a relação Homem/Natureza, num contexto de natural onde se invoca o retorno à terra, à casa e a um certo passado.


“Sementes de Outono” é um projeto multidisciplinar e colaborativo do Projeto Cardo  e vai ser apresentado no próximo dia 26 de Novembro, pelas 21 horas, no Auditório da Caramonico, Associação Cultural de Palaçoulo, em Miranda do Douro.

Este espetáculo colaborativo e multidisciplinar é concebido por cinco associações culturais de cinco concelhos da zona norte e envolve cerca de uma centena de pessoas e quatro apresentações em quatro concelhos diferentes, onde se inclui o concelho de Miranda do Douro.

O espetáculo propõe uma reflexão sobre a relação Homem/Natureza, num contexto de natural onde se invoca o retorno à terra, à casa e a um certo passado.

“Já fomos um, outrora. Homem – Natureza, numa relação tão próxima, tão íntima, como uma mão a enterrar-se na terra acabada de molhar. Precisamos voltar a sentir, sentir a Terra-Mãe que nos alimenta, a Terracasa que nos abriga. Sentir o doce canto dos nossos avós. Sentir que nada somos, se estamos sós. Voltar à terra é preciso. Urge. Porque senão, a casa deixa de proteger e a fome ganha força. Fecha-se o ciclo para nunca mais começar…”, lê-se na sinopse do projeto apresentado à comunicação social.

«“Sementes de Outono” é o resultado de uma reflexão coletiva sobre o que esta estação representa (ou deveria representar) no nosso ciclo natural. É um espetáculo colaborativo e multidisciplinar, criado e interpretado por cerca de 100 pessoas entre professores e alunos da Associação Cultural Tirsense, Buscapólos, Associação Cultural, Cardo-Amarelo Escola de Música Tradicional, Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e Lérias, Associação Cultural», refere fonte da organização.

O projeto artístico foi criado por Amadeu Soares (Lérias) Antony Fernandes (Associação Cultural Tirsense), Daniela Leite Castro (Cardo-Amarelo), Joana Lopes (Lérias) e Ricardo Santos (Buscapólos). Nele participam alunos da Associação Cultural Tirsense, Buscapólos Associação Cultural, Cardo-Amarelo Escola de Música Tradicional, CTCMCB e Lérias Associação Cultural.

“Sementes de Outono” reuniu os apoios da Direção Geral das Artes, Câmara Municipal de Vila do Conde, Câmara Municipal de Santo Tirso e Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto.

Ficha Artística

Direcção e Produção – Projecto Cardo
Direção Artística – Carmina Repas Gonçalves
Encenação – Roberto Moreira (CTCMCB)
Cenografia – Joana Veloso (CTCMCB) e Pedro Almeida (Lérias)
Figurinos – Joana Veloso
Design gráfico – Pedro Almeida

Sem comentários:

Enviar um comentário