Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 22 de novembro de 2022

Filme “Alma Viva” distinguido em vários festivais de cinema

 A primeira longa-metragem da luso-francesa Cristèle Alves Meire venceu mais dois prémios internacionais.


No Festival de Cinema de Marraquexe, o filme venceu o prémio do júri e no Festival de Cinema de Amiens, em França, recebeu uma menção especial.

Mas já no fim de semana, o filme, rodado na aldeia da Junqueira, em Vimioso, foi merecedor de cinco distinções no festival Caminhos do Cinema Português, em Coimbra, recebendo os prémios de melhor realização, argumento original, interpretação secundária, pela atriz Ana Padrão, o prémio revelação, atribuído a Lua Michel, filha da realizadora, e ainda o prémio da Federação Internacional de Cineclubes.

O filme “Alma Viva” tem como personagem central Salomé, filha de emigrantes portugueses em França, que testemunha a morte da avó, com quem tinha uma forte ligação afetiva e espiritual, acreditando que mesmo continua acompanhada pela familiar, tentando vingar a sua morte. O filme retrata a realidade da emigração portuguesa e da cultura transmontana.

É uma produção da Midas Filmes, com coprodução francesa e belga, e é o candidato de Portugal para uma nomeação aos Óscares 2023.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário