Puderam apanhar castanha, conhecer um vinho da região e ainda provar um cocktail. Alberto Ribas, autor do blogue “Alvientooo”, já divulgou várias vezes Bragança. Um território que diz ter autenticidade e que gera algumas reacções na internet. "“Tenho vários artigos de Bragança publicados e normalmente perguntam muitas vezes, pedem informações, porque é um destino que não conhecem. Do Norte de Portugal muito espanhol conhece Porto e Braga, mas depois não conhecem a parte interior, porque acham que não tem nada a ver".
Os jornalistas puderam ser os primeiros a conhecer o cocktail careto, do bar Biblioteca. A invenção é de António Paiva, que quis fazer uma bebida quente de inverno, sem esquecer os produtos da região, como a castanha, o vinho e a fruta. "Usei vinho, maçã, canela, sumo de laranja. A única diferença deste e de uma sangria é que eu usei pasta de castanha, que eu trabalhei, e depois quando o vinho está a ficar quente acrescento-lhe a pasta para ela ficar bem triturada", explicou sobre a bebida à qual acrescenta morango, mirtilo e amora e uma espetada de figo e castanha.
Esta foi a última Press Trip da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança, dando assim por encerrado um programa “+Bragança” de quatro anos. A presidente da ACISB, Maria João Rodrigues, fez um balanço positivo da iniciativa, que já deu frutos. "Nós temos um potencial enorme para o turismo e desta forma penso que contribuímos para a divulgação, para chamar muita mais gente e dar a conhecer o que temos de melhor".
Ao longo destes quatro anos, a ACISB trouxe jornalistas portugueses e espanhóis até Bragança para dar a conhecer a cultura, tradições, gastronomia e paisagem. Foram frequentados mais de 30 restaurantes do concelho. O projecto +Bragança é co-financiado pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
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