Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 6 de junho de 2023

Queda de ramo atinge duas viaturas estacionadas em Bragança

 A queda de um ramo de grande porte atingiu hoje duas viaturas estacionadas na cidade de Bragança, uma ocorrência que o município atribui ao estado sanitário de algumas árvores na zona.


O acidente causou apenas “danos materiais” nos veículos que estavam estacionados em frente ao tribunal de Bragança, debaixo do arvoredo que ladeia a praça Cavaleiro de Ferreira.

O presidente da Câmara, Hernâni Dias, assegurou que o município pagará os danos e alertou que evitar este tipo de ocorrências tem sido o propósito de intervenções da autarquia, nomeadamente o abate de algumas árvores, que tem sido alvo de contestação local.

Várias árvores estão “doentes”, como afirmou o autarca, explicando que é visível pela coloração, e este poderá ter sido o caso da árvore de onde se desprendeu, a meio da tarde de hoje, um ramo que atingiu as duas viaturas.

“Iremos obviamente acionar a nossa seguradora no sentido de poder assumir os prejuízos resultantes desta situação”, disse o autarca, que se encontrava numa cerimónia próxima do local da ocorrência.

Hernâni Dias lembrou que a Câmara Municipal de Bragança tem vindo “a fazer ao longo do tempo a identificação daquilo que é a saúde das árvores”, nomeadamente das existentes na Praça Cavaleiro Ferreira, que têm um aspeto frondoso, mas que apresentam alguns sinais de problemas sanitários.

O município procedeu “há pouco tempo” ao abate de alguns exemplares nesta praça e também no jardim António José de Almeida “pelo facto de elas não apresentarem condições de segurança para as pessoas”.

“Quando tivemos esta preocupação de abater as árvores, houve quase uma onda de indignação na cidade, como se estivéssemos a cometer algum crime e não é esse o objetivo, estamos pura e simplesmente a preservar a segurança das pessoas, a garantir a segurança das pessoas”, vincou.

HFI // LIL
Lusa/fim

Sem comentários:

Enviar um comentário