O BUPI é um projeto cofinanciado, que resulta de uma candidatura da CIM Terras de Trás-os-Montes, no entanto a candidatura terminou no dia 16 deste mês, o que contribuiu para o encerramento de alguns balcões, como é o caso do de Bragança, que encerra no final deste mês.
Contudo, em Macedo de Cavaleiros, o BUPI vai manter as portas abertas, pelo menos, até ao final do ano, financiado pela Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros. Depois disso, o presidente da Câmara Municipal, Benjamim Rodrigues, espera que haja financiamento do Estado para que se mantenha aberto:
” Obviamente nós temos as pessoas contratadas até dezembro e vamos ajustá-las às tarefas necessárias e, neste momento, a nossa ideia é que, no âmbito do PRR, o Governo assuma a continuidade do trabalho. Vamos querer dar continuidade para pudermos ter os terrenos devidamente registados e pudermos potenciar outro tipo de agrupamentos de agricultores. Para termos também ferramentas de argumentação para o regadio. Os agricultores têm essa certeza, que nós vamos continuar com eles até ao final do ano e no final do ano vamos pensar como devemos agilizar este processo.”
Benjamim Rodrigues encara a continuação deste projeto como uma necessidade:
” Obviamente que vamos estar solidários com a continuidade de um trabalho que nós estamos disponíveis para ajudar nas competências que deviam ser do Governo. Mas estando nós na proximidade e no terreno é nossa tarefa dar continuidade a este trabalho e isso que vamos querer fazer. Estamos a trabalhar em sintonia, no âmbito da CIM, embora com metodologias diferentes.”
Até agora, o Balcão Único do Prédio de Macedo de Cavaleiros recebeu 18 860 registos.
Está a funcionar na Casa Falcão.
Sem comentários:
Enviar um comentário