Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 27 de junho de 2023

BUPI de Macedo de Cavaleiros mantém-se aberto, pelo menos, até dezembro

 O Balcão Único do Prédio de Macedo de Cavaleiros vai manter-se aberto até ao final do ano.


O BUPI é um projeto cofinanciado, que resulta de uma candidatura da CIM Terras de Trás-os-Montes, no entanto a candidatura terminou no dia 16 deste mês, o que contribuiu para o encerramento de alguns balcões, como é o caso do de Bragança, que encerra no final deste mês.

Contudo, em Macedo de Cavaleiros, o BUPI vai manter as portas abertas, pelo menos, até ao final do ano, financiado pela Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros. Depois disso, o presidente da Câmara Municipal, Benjamim Rodrigues, espera que haja financiamento do Estado para que se mantenha aberto:

” Obviamente nós temos as pessoas contratadas até dezembro e vamos ajustá-las às tarefas necessárias e, neste momento, a nossa ideia é que, no âmbito do PRR, o Governo assuma a continuidade do trabalho. Vamos querer dar continuidade para pudermos ter os terrenos devidamente registados e pudermos potenciar outro tipo de agrupamentos de agricultores. Para termos também ferramentas de argumentação para o regadio. Os agricultores têm essa certeza, que nós vamos continuar com eles até ao final do ano e no final do ano vamos pensar como devemos agilizar este processo.”

Benjamim Rodrigues encara a continuação deste projeto como uma necessidade:

” Obviamente que vamos estar solidários com a continuidade de um trabalho que nós estamos disponíveis para ajudar nas competências que deviam ser do Governo. Mas estando nós na proximidade e no terreno é nossa tarefa dar continuidade a este trabalho e isso que vamos querer fazer. Estamos a trabalhar em sintonia, no âmbito da CIM, embora com metodologias diferentes.”

Até agora, o Balcão Único do Prédio de Macedo de Cavaleiros recebeu 18 860 registos.

Está a funcionar na Casa Falcão.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário