Além dos voos solidários, houve também espaço para muitas crianças se estrearem no Airbus da Força Aérea Portuguesa pelos céus de Bragança.
Foi o caso de Inês Martins que, juntamente com os colegas do Agrupamento de Escuteiros, descreveu a experiência como única.
“É a primeira vez num avião destes e foi uma óptima experiência. É diferente de um avião comercial, nota-se bastante a altitude, mas é uma experiência que quero repetir e que toda a gente deveria também experimentar”, disse.
Há vários anos que o Careto AirShow junta estrelas da aviação nacionais e internacionais. Entre os sete participantes do espectáculo acrobático estava um nome aguardado por muitos espectadores: Ramón Alonso, o piloto espanhol, com título de campeão do mundo, campeão da Europa e 20 vezes campeão de Espanha.
“É a segunda vez que venho ao Careto Airshow, estou muito agradecido e o que vou fazer é uma dança, com música e manobras acrobáticas e espero que sejam espectaculares”, contou.
Entre os espectadores havia quem estivesse no aeródromo de Bragança propositadamente para assistir às manobras de Ramón Alonso ou dos aviões da Força Aérea, mas também que fosse apenas para desfrutar de uma tarde diferente, apesar de o calor não ter dado tréguas.
“Gosto de aviões, gosto de ver, gosto das acrobacias que fazem e este ano vejo os Caças, é aproveitar”, disse uma visitante.
O presidente do Aero Clube de Bragança, Nuno Fernandes, fala de 200 pilotos participantes e de “30 pilotos de acrobacias em 15 aviões”, num evento que se revela sobretudo enriquecedor para a cidade.
“Para nós é muito importante trazermos à nossa terra algo diferente. Nós somos aviões, nós é que trazemos aviões. O Aero Clube de Bragança tem alguns apoios, mas grande parte é pago por nós”, frisou.
O Careto AirShow junta a cultura e a tradição local à aeronáutica e aviação civil, e acontece anualmente no aeródromo de Bragança.
Sem comentários:
Enviar um comentário