Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 1 de julho de 2024

Fábrica de tubos de cosmética instalada em Bragança já está a produzir e quer criar mais de 100 postos de trabalho

 Já está a funcionar a fábrica C-Pack, de tubos de cosmética, instalada em Bragança


Pouco mais de um ano depois do lançamento da primeira pedra, a indústria está construída e a funcionar.

O director, Augusto Oliveira, disse já estarem a fazer entregas, mas só em dois anos estará a linha completa a trabalhar. “Já estamos a produzir os nossos tubos, já temos entregas a serem feitas, já estamos a desenvolver produtos, marcas europeias. Ainda estamos com uma equipa do primeiro estágio, vamos depois crescer conforme as nossas vendas vão avançando. A fábrica comporta cinco linhas de produção, mas iniciamos com duas. Esperamos estar com as cinco dentro de dois anos”, referiu.

A construção e equipamento da fábrica representam um investimento de cerca de 20 milhões de euros, com financiamento do Portugal 2020. Mais de 20 pessoas já foram contratadas, metade é da região. “Já temos 23 postos de trabalho ocupados, esperamos que até ao final do ano estejamos próximos dos 40, mas o projecto como um todo falamos de 120 postos de trabalho. A nossa maior dificuldade não é na capacidade, é em alguns cargos específicos que precisamos de experiência prévia e como é um mercado específico, às vezes não encontramos na região”, adiantou.

A C-Pack está há 20 anos no Brasil. Esta é a sua primeira fábrica na Europa. Bragança foi o local escolhido, pela sua proximidade a Espanha, França e Itália.

O presidente da Câmara de Bragança diz ser um investimento estratégico para a região, porque gera riqueza, mas também empregabilidade. Paulo Xavier acredita que está a ser feito o caminho para a competitividade. “Estamos a caminhar nesse sentido, para podermos conseguir um território altamente competitivo. Nesta zona industrial, onde nós investimos 4,5 milhões de euros, dos 46 lotes, 30 estão vendidos. Estamos a falar de 40 a 50 milhões de euros de investimento, com uma capacidade de dentro de pouco tempo de 300 postos de trabalho”, destacou.

A empresa está instalada na nova zona industrial de Bragança. A inauguração foi feita na passada quinta-feira.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário