Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 11 de outubro de 2024

Revitalização do Complexo do Cachão provoca interpretações diferentes

 Enquanto não houver uma grande mobilização dos nove municípios que integram a Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes e não apenas das câmaras de Mirandela e Vila Flor em torno de um projeto para a revitalização do Complexo Agro-Industrial do Cachão, será impossível obter qualquer tipo de financiamento nacional ou comunitário para esse processo avançar.


O “recado” foi deixado pelo Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN), durante a sua recente passagem por Mirandela. “O Cachão é uma estrutura com uma dimensão e com um contexto muito próprio que, provavelmente, na sua revitalização precisaria de algo especial, algo fora dessa métrica que é razoavelmente limitada para um investimento naquele domínio, mas para isso precisaria de ter uma ideia muito concreta de qual é o modelo de negócio que ali se quer fazer”, revelou António Cunha, em declarações à comunicação social, à margem da cerimónia de inauguração das obras de reabilitação da antiga estação ferroviária de Mirandela.

Fernando Pires

Sem comentários:

Enviar um comentário