Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 29 de outubro de 2024

𝐌𝐚𝐢𝐬 𝐕𝐚𝐥𝐞 𝐏𝐫𝐞𝐯𝐞𝐧𝐢𝐫 - 𝐄𝐬𝐩𝐞𝐭𝐚́𝐜𝐮𝐥𝐨 "𝐓𝐞𝐫𝐫𝐚 𝐐𝐮𝐞𝐢𝐦𝐚𝐝𝐚"🔥

 No dia 16 de novembro, às 21h00, o Miniauditório de Miranda do Douro acolhe o espetáculo "Terra Queimada", que combina diversão e reflexão sobre a seriedade da prevenção dos fogos florestais, relembrando a nossa responsabilidade individual e o impacto das nossas ações. Um convite para estarmos mais atentos, acatarmos os alertas e evitarmos atitudes que, ano após ano, marcam as nossas vidas para sempre.
✅ Entrada livre!


𝐒𝐢𝐧𝐨𝐩𝐬𝐞
: Todos os anos enfrentamos o flagelo dos fogos florestais, um fenómeno que destrói a Natureza, bens materiais e vidas humanas. Apesar de desejarmos que o próximo ano seja diferente, é essencial que estejamos sempre preparados para prevenir.

O espetáculo "Terra Queimada", através de teatro, formas animadas, música e dança, apresenta quatro histórias de personagens que, involuntariamente, se tornaram protagonistas da tragédia dos fogos. Desde "Nandinha a costureira" à "emigrante Arlete Mónica", passando por "JJ das queimadas" e até "Lord", o cão espectador desta calamidade, todos revelam a forma como pequenas decisões erradas contribuíram para grandes desastres. Queimar lixo doméstico, limpar terrenos sem os cuidados necessários ou enxotar pragas parecem gestos inofensivos, mas podem desencadear situações trágicas.

Vamos rir, pensar e acreditar que juntos podemos fazer a diferença, para que o próximo ano seja realmente melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário