Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 25 de outubro de 2024

Alfândega da Fé tem agora um parque micológico

 O Parque Micológico de Alvazinhos, em Alfândega da Fé, está aberto ao público a partir de hoje

O espaço, perto da barragem da Estevainha, foi inaugurado esta manhã. Um investimento de 150 mil euros, financiado totalmente pelo Programa COMPETE.

O presidente da Câmara Municipal, Eduardo Tavares, explicou que aproveitaram a mata municipal de Alvazinhos, com mais de 40 hectares, para promover e divulgar os cogumelos que existem no concelho. “Sendo uma mata florestal que tem alguma dimensão e por ser já um espaço que habitualmente as pessoas procuram para a apanha de cogumelos, decidimos criar um parque micológico, onde as pessoas podem aprender a arte da micologia. Nem todos os cogumelos podem ser apanhados e devem ser apanhados com algum cuidado para não matarmos essa potencialidade de ano após anos eles se regenerarem”, esclareceu.

O Parque Micológico de Alvazinhos está aberto à comunidade, com espaços de lazer, como um parque infantil, mas também uma pequena cabana, que serve para actividades associadas aos cogumelos. Para informações mais detalhadas, está disponível um guia, mas também outros instrumentos. “Temos também um tour virtual que vai estar disponível para instalar no telemóvel e temos também um manual físico, com uma pequena apresentação do parque, um mapa, uma apresentação da fauna e flora e uma apresentação mais pormenorizada das espécies de cogumelos que temos no parque”, acrescentou.

O Parque Micológico de Alvazinhos, em Alfândega da Fé, está aberto ao público a partir de hoje. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário