Assim, no sábado, voltou a vender-se pão na Praça da Sé, em Bragança, de forma a angariar dinheiro para ajudar a liga.
O que se vende é oferecido pela Padaria Pão de Gimonde e a proprietária, Elisabete Ferreira, destaca que já é uma missão da casa apoiar esta causa. “Já nem conseguimos passar sem o fazer. A iniciativa foi minha, quando decidi ajudar a liga, há uns anos. Normalmente vendemos mil, mil e cem pães. Trouxemos, este ano, pão de cenoura, beterraba e abóbora. A ideia não é vender, como já deu para perceber, as pessoas dão o que elas quiserem. Nós pomos o valor de um euro para que as pessoas tenham algo indicativo para poder comprar. Mas, no fundo, é para ajudar a causa”.
A venda de mais de mil pães solidários enquadra-se, anualmente, nas actividades do Outubro Rosa. Anabela Anjos, da delegação de Bragança da liga, assinala que os brigantinos são generosos e muito sensíveis à causa, que aconteceu pela quarta vez. “Os brigantinos já estão à espera desta venda e eram nove da manhã e já estava aqui gente à espera, portanto, é bom sinal. É uma forma de contribuírem para a liga e, portanto, é uma iniciativa que à qual a Elisabete, generosamente, todos os anos adere, permitindo-nos fazer aqui um encaixe financeiro para a liga, para ajudar muita gente que precisa. Levam o pão, mas deixam sempre um donativo solidário, portanto, se às vezes levam três pães deixam cinco euros, quando não deixam mais. Além dos mil euros consegue-se sempre uma receita maior”.
As actividades que foram programadas para o Outubro Rosa terminaram no sábado. A venda de pão solidário é já uma das que marca anualmente este mês.
Sem comentários:
Enviar um comentário