Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 28 de outubro de 2024

Delegação de Bragança da Liga Portuguesa Contra o Cancro voltou a vender pão solidário

 A delegação de Bragança da Liga Portuguesa Contra o Cancro tem apelado, anualmente, ao contributo dos cidadãos, convidando-os a comprar um pão por um euro


Assim, no sábado, voltou a vender-se pão na Praça da Sé, em Bragança, de forma a angariar dinheiro para ajudar a liga.

O que se vende é oferecido pela Padaria Pão de Gimonde e a proprietária, Elisabete Ferreira, destaca que já é uma missão da casa apoiar esta causa. “Já nem conseguimos passar sem o fazer. A iniciativa foi minha, quando decidi ajudar a liga, há uns anos. Normalmente vendemos mil, mil e cem pães. Trouxemos, este ano, pão de cenoura, beterraba e abóbora. A ideia não é vender, como já deu para perceber, as pessoas dão o que elas quiserem. Nós pomos o valor de um euro para que as pessoas tenham algo indicativo para poder comprar. Mas, no fundo, é para ajudar a causa”.

A venda de mais de mil pães solidários enquadra-se, anualmente, nas actividades do Outubro Rosa. Anabela Anjos, da delegação de Bragança da liga, assinala que os brigantinos são generosos e muito sensíveis à causa, que aconteceu pela quarta vez. “Os brigantinos já estão à espera desta venda e eram nove da manhã e já estava aqui gente à espera, portanto, é bom sinal. É uma forma de contribuírem para a liga e, portanto, é uma iniciativa que à qual a Elisabete, generosamente, todos os anos adere, permitindo-nos fazer aqui um encaixe financeiro para a liga, para ajudar muita gente que precisa. Levam o pão, mas deixam sempre um donativo solidário, portanto, se às vezes levam três pães deixam cinco euros, quando não deixam mais. Além dos mil euros consegue-se sempre uma receita maior”.

As actividades que foram programadas para o Outubro Rosa terminaram no sábado. A venda de pão solidário é já uma das que marca anualmente este mês.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário