Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 25 de outubro de 2024

As igrejas paroquiais de Sendim e Atenor no concelho de Miranda Douro, distrito de Bragança, foram assaltadas na madrugada de hoje.

 Com recurso a arrombamento das portas dos dois templos, disse à Lusa fonte da GNR.


De acordo com a mesma fonte, os assaltantes arrombaram as portas das duas igrejas paroquiais, o que provocou estragos nas estruturas, tendo sido levado o dinheiro existente nas caixas de esmolas.

"O dinheiro furtado não foi possível de quantificar, já que se trata das caixas de esmolas", indicou a GNR.

Esta força de segurança indicou que no caso do assalto à igreja matriz de Sendim, o alerta foi dado pelo pároco local.

"Na sequência desta ocorrência, a GNR por sua iniciativa detetou um segundo assalto na igreja matriz de Atenor", indicou a autoridade policial.

Estes dois assaltos estão a ser investigados pela GNR e aconteceram em duas localidades do Planalto Mirandês que pertencem à mesma União de Freguesias.

Sem comentários:

Enviar um comentário