O secretário de Estado do Ambiente disse na passada sexta-feira, em Vinhais, que as situações que não estejam contempladas na lista dos apoios, por concelho, aos incêndios de 10 a 12 de agosto e 3 a 20 de setembro divulgadas num despacho do Ministério da Agricultura e Pescas publicado em Diário da República o governo e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN) estão disponíveis para analisar.
Os afetados fazem um relato dos prejuízos e remetem às CCRR”, explicou Emídio Sousa durante a inauguração da Rural Castanea-Festa da Castanha “Pode haver uma falha.
Não sei se há. Se há prejuízos comprovados remetam à CCDRN que serão validados”, vincou Emídio Sousa, indicando que “há uma vontade clara do governo para ajudar os afetados pelos prejuízos, mas com rigor”, proferiu no seu discurso na inauguração da Feira da Castanha de Vinhais, onde explicou que o governo conseguiu uma linha de financiamento na União Europeia para estes casos.
O documento inclui uma lista dos concelhos de Norte a Sul do país que vão receber os apoios, porém não consta o concelho de Bragança, onde no dia 12 de agosto deflagrou um incêndio no Parque Natural de Montesinho que deixou um rasto de prejuízos na aldeia de Rabal.
Glória Lopes
Sem comentários:
Enviar um comentário