Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 31 de outubro de 2024

Associações de produtores dariam mais-valia aos agricultores

 Os produtores de castanhas tinham muito a ganhar se se organizassem num agrupamento de produtores. A ideia foi defendida num seminário, sexta-feira, à margem da Feira da Castanha de Vinhais, por Francisco Ribeiro, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), antiga Direção Regional de Agricultura e Pescas.


“Todos eles são importantes mas há áreas em que são mais vantajosos do que outras. Desde que levem a um acréscimo do rendimento e à fixação das mais valias da nossa região, isso é importante.

Se tivermos uma organização que faça a transformação na nossa região, criando postos de trabalho, que valorize mais o nosso produto, é lógico que é importante, quer na parte da castanha, quer dos outros frutos”, sublinhou este responsável.

Francisco Ribeiro aponta o dedo aos agricultores pelo facto dos movimentos já feitos no passado para a criação de agrupamentos não terem vingado.

AGR

Sem comentários:

Enviar um comentário