Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 31 de outubro de 2024

NOTA DE IMPRENSA | Encontro de Cuidadores Informais

 No próximo dia 8 de novembro vai decorrer no Auditório Manuel Faria da Casa da Cultura Mestre José Rodrigues, em Alfândega da Fé, o Encontro de Cuidadores Informais e a apresentação do livro "Cuidador, Cuida-te" de Cláudia Pacheco Pires (alfandeguense) e de Janúcia Gomes da Silveira.


Encontro de Cuidadores Informais | Apresentação do livro “Cuidador, Cuida-te”

No próximo dia 8 de novembro, vai realizar-se mais um encontro de cuidadores, no Auditório Manuel Faria da Casa da Cultura Mestre José Rodrigues, pelas 14h00, que desta vez integra a apresentação do livro “Cuidador, Cuida-te!”, da alfandeguense Cláudia Pacheco Pires, juntamente, com Janúncia Gomes da Silveira.
Este livro tem como objetivo humanizar o cuidado e o autocuidado aos cuidadores ou aos que rumam a este papel na próxima fase das suas vidas. A obra diferencia-se por propor questões reflexivas que irão pôr em causa crenças sobre si e sobre a pessoa cuidada, com a consciencialização de comportamentos sobre o porque é que faz e para que faz, auxiliando para um processo e percurso mais leve e com mais sentido. 
O principal objetivo destes encontros de cuidadores informais, que o Município realiza mensalmente, no âmbito da Equipa de Atenção Biopsicossocial à Pessoa Idosa pretende reforçar o apoio a quem cuida, promovendo momentos de partilha de experiências, desabafos e troca de estratégias para a solução de problemas inerentes à função de cuidador/a.

Sem comentários:

Enviar um comentário