Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2024

"Aurora, Uma Epopeia dos Tempos Modernos" - ÓPERA

 A ópera começa com um episódio de discussão entre a adolescente e os pais. Querem que Aurora se dedique aos estudos, e ela está apenas preocupada em desafiar regras. Acreditando que não precisa de adultos, muito menos dos pais.
Aurora exige que a deixem no seu canto. E esta palavra faz com que as aventuras aconteçam: Aurora é levada para alguns cantos dos Lusíadas, numa viagem interior onde se cruza com o Velho do Restelo, Adamastor e Calíope - musa da poesia. Só há uma forma de voltar a casa. Aurora é uma personagem coletiva que cuja jornada representa os desafios que enfrentamos ao longo da vida, patentes nestas várias personagens na obra de Camões, em que nos podemos rever.

Sem comentários:

Enviar um comentário