Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 5 de junho de 2025

Bragança entre os distritos do país onde comprar casa é mais barato

 Bragança é um dos três distitos do país onde comprar casa ainda é mais acessível, de acordo com os dados divulgados pelo portal Imovirtual.


Os dados apresentados comparam maio de 2025 com abril de 2025 e com o período homólogo, maio de 2024.

A nível nacional, o preço médio de venda atingiu os 414.000€ euros, traduzindo uma subida anual de 18% e mensal de quase 4%, de acordo com aquele portal.

Na região Norte, o valor médio situou-se nos 238.500 euros, com um aumento anual de 9,66% (face aos 217.500 euros registados em maio de 2024) e uma estabilização mensal de 0,12%.

O distrito da Guarda desceu ligeiramente para 97.500 euros, com uma quebra mensal de -2%, embora continue a apresentar um crescimento anual sólido de 20%. Já Bragança manteve-se estável nos 110.000 euros, consolidando-se como o distrito mais acessível da região, com uma quebra de -13% face ao mesmo período do ano passado. Vila Real registou uma ligeira descida mensal de -1%, fixando-se agora nos 174.000 euros, com uma variação anual também negativa.

Em sentido contrário, Aveiro e Braga atingiram os 340.000 euros, com crescimentos anuais superiores a 15% e aumentos mensais ligeiros de 1% e 1%, respetivamente. O Portomanteve-se como o distrito com os preços mais elevados da região Norte, fixando-se nos 395.000 euros, o que representa uma valorização anual de 14 % e um crescimento mensal de 1%.

Viana do Castelo também continuou a valorizar, atingindo os 287.000 euros, com um aumento mensal de quase 2% e uma subida anual de 12,55%. Viseu, apesar de um crescimento anual de 6%, registou uma quebra mensal de -3%, situando-se agora nos 190.000 euros.

AGR

Sem comentários:

Enviar um comentário