Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 30 de junho de 2025

Expo Vila 4.0 acontece de 10 a 13 de julho e terá lotação esgotada com expositores

 Certame conta com atuações de Cuca Roseta, Nininho Vaz Maia, Pedro Abrunhosa e Barbara Tinoco


Decorre de 10 a 13 de julho a quarta edição da Expo Vila. O certame de valorização da economia local e da cultura regional, recebeu, este ano, mais de 200 inscrições. O presidente da câmara de Vila Flor, Pedro Lima, diz que a procura se deve ao sucesso da feira. “Em termos de espaço, estamos completamente lotados, em todas as áreas. Tivemos muito mais pretendentes aos espaços do que espaços existentes. É uma prova de que a Expo Vila está a ser muito solicitada porque, com certeza, que as últimas três edições foram de sucesso. As pessoas só voltam quando gostaram e quando realizaram negócio”.

Para os dias de feira, a hotelaria, em Vila Flor, está esgotada e, por isso, o certame traz também um grande retorno aos concelhos vizinhos. “Já não se consegue onde comer e onde dormir em Vila Flor, nesses dias. Durante a Expo Vila enchemos Vila Flor, Carrazeda de Ansiães, Alfândega da Fé, Mirandela. A feira é representativa para Vila Flor mas também para os nossos vizinhos”.

A Expo Vila começou há quatro anos, substituindo a Terra Flor. O certame mudou de nome e de espaço. O presidente diz que é uma aposta ganha. “A Terra Flor foi uma promoção territorial, no início inovadora, mas que, depois, foi esmorecendo. A Expo Vila foi uma injeção de adrenalina no coração de Vila Flor”

A feira custa cerca de 400 mil euros à câmara, que espera pagar grande parte deste investimento com os lucros obtidos no aluguer de espaços aos expositores e na bilheteira. A nível musical, no dia 10 sobe a palco Cuca Roseta, dia 11 Nininho Vaz Maia, no dia 12 é a vez de Pedro Abrunhosa e no dia 13 é Barbara Tinoco que canta para Vila Flor. O custo dos bilhetes é de 5 a 8 euros por pessoa. O acesso para os quatro dias fica em 20 euros e ainda há um bilhete especial para famílias.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário