Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 27 de junho de 2025

Carrazeda de Ansiães recebe novamente o festival que alerta para o risco de extinção do Chasco Preto

 Para este fim de semana o município tem planeadas saídas, por terra e por água, para observar as aves


Carrazeda de Ansiães volta a receber o festival do Chasco Presto. Para este fim de semana o município tem planeadas saídas, por terra e por água, para observar as aves. O objetivo é alertar os agricultores e o público em geral para a preservação do chasco preto, explica o presidente do município, João Gonçalves. “Poderá estar em perigo a continuidade da espécie no concelho. Nós, através deste projeto, queremos chamar a atenção para esse facto e que seja possível, de alguma forma, criar ou continuar com condições para que o chasco preto permaneça no território”, frisou.

Esta é a segunda edição do festival dedicado à ave que nidifica em “poucos locais”, é promovido e organizado pelo município de Carrazeda de Ansiães, conta com a colaboração do Parque Natural Regional do Vale do Tua e da Palombar – Conservação da Natureza e do Património Rural. As vagas para participar são limitadas e a inscrição tem um custo de 25 euros por pessoa, inclui pequeno-almoço, almoço e transporte de autocarro.

Escrito por Brigantia 
Jornalista: Cindy Tomé

Sem comentários:

Enviar um comentário