O Município de Bragança anunciou que o projeto do Museu da Língua Portuguesa se encontra em fase de análise técnica e financeira, garantindo que prestará informação detalhada assim que o processo estiver concluído.
O comunicado surge após, Isabel Ferreira, presidente do município ter convocado uma reunião extraordinária, que decorreu esta manhã. Na ordem de trabalhos constaram dois pontos relativos ao contrato de empreitada do Museu da Língua Portuguesa, nomeadamente a ratificação de atos e resoluções fundamentadas sobre a suspensão dos trabalhos da obra.
Comunicado do município:
O Município de Bragança iniciou, recentemente, um novo ciclo autárquico e político, encontrando-se, nesta fase, a definir as opções e prioridades estratégicas para o futuro do concelho, tanto a curto como a longo prazo.
No que respeita ao Museu da Língua Portuguesa, trata-se de uma intervenção de elevada complexidade, quer do ponto de vista técnico, quer financeiro.
Neste contexto, e logo após o início de funções do novo Executivo Municipal, foi solicitado um apuramento rigoroso do estado de execução física e financeira da obra.
Este processo encontra-se, atualmente, em fase de tratamento e análise.
Concluído este trabalho e feita a sua análise técnica e política, o Município de Bragança prestará uma comunicação detalhada sobre a situação, assegurando total transparência no tratamento deste dossier, tanto com a comunicação social, como com a comunidade brigantina.

Sem comentários:
Enviar um comentário