Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026

Butelo, casulas e caretos animam Praça Camões até amanhã

 Este ano o festival conta com mais expositores e maior área expositiva e poderá, no futuro, contar com uma nova estrutura permanente, que ajude a potenciar o coração da cidade, tal como referiu a presidente da câmara, Isabel Ferreira, na abertura do certame


O Festival “Tradições de Inverno – Butelo, Casulas e Caretos”, que abriu portas na sexta feira, na Praça Camões, em Bragança, celebrando os produtos regionais e as máscaras, termina amanhã. Os expositores assumem que a participação no certame ajuda, sobretudo, a divulgar o que produzem. “Encontramos gente de todo o país e da nossa vizinha Espanha. É uma boa feira para expormos o produto porque, em algumas situações, podemos não vender, mas, às vezes, ligam a pedir produto”, referiu Martina Castro. “Já vendi bastante fumeiro. Agora vamos ver se o tempo nos vai atraiçoar ou não, mas eu penso que as pessoas vêm na mesma”, contou Isabel Pereira, que costuma participar desde que o certame começou. “Normalmente, há muita gente, especialmente porque, simultaneamente, há o Entrudo Chocalheiro de Podence, de maneira que as pessoas vêm de Podence aqui e vão daqui para Podence, então há sempre gente”, esclareceu António Carvalho, expositor do concelho de Miranda do Douro.

Este ano o festival conta com mais expositores e maior área expositiva e poderá, no futuro, contar com uma nova estrutura permanente, que ajude a potenciar o coração da cidade, tal como referiu a presidente da câmara, Isabel Ferreira, na abertura do certame, dizendo que é intenção executivo construir, naquele local, uma estrutura multifuncional, criando “oportunidades” para os artesãos e empreendedores locais.

Jornalista: Carina Alves / Cindy Tomé

Sem comentários:

Enviar um comentário