Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026

Hotel de quatro estrelas em Miranda do Douro já começou a ser construído e poderá ajudar a potenciar certames como os “Sabores Mirandeses” que decorreram este fim de semana

 Este reforço da capacidade de alojamento surge num momento estratégico para o concelho, que tem recebido cada vez mais visitantes, atraídos por certames como o Festival de Sabores Mirandeses


Já começou a ser construído o hotel do grupo Vila Galé, em Miranda do Douro. A futura unidade hoteleira de quatro estrelas terá cerca de 100 quartos. Segundo a presidente da câmara de Miranda, Helena Barril, o alvará, “já foi emitido”. “O hotel já está em construção, já fizeram o desaterro de todos os locais para instalar os módulos. É uma grande oferta que está a caminho e que nos vai trazer muitos mais turistas com outra capacidade financeira e, se calhar, com repercussões ainda mais positivas aqui no certame e no resto das atividades no concelho”, disse Helena Barril.

Este reforço da capacidade de alojamento surge num momento estratégico para o concelho, que tem recebido cada vez mais visitantes, atraídos por certames como o Festival de Sabores Mirandeses, que aconteceu no fim-de-semana. Os expositores, que desde o ano passado vêm de várias partes do país e não apenas do Planalto Mirandês, destacam que o certame é uma boa montra para dar a conhecer o que de melhor produzem. “Tem sido uma feira boa. Até agora tem sido boa. Tenho vendido, normalmente, tudo o que trago. Os clientes vêm de uns anos para os outros”, referiu Maria Natália Lopes, produtora de Miranda do Douro. Costuma ser uma feira boa, jeitosinha, com bastante gente e é uma feira que gostamos de fazer, mas os espanhóis não são muito compradores do meu produto. No que toca ao fumeiro compram mais os portugueses”, explicou Sofia Mendes, de Mogadouro.

A presidente do município destacou o crescimento do evento, sublinhando que a abertura da feira, no ano passado, a produtores de fora do planalto contribuiu decisivamente para a sua dimensão atual. “Este aumento de expositores tem a ver com o facto de termos aberto a feira a produtores e expositores de fora do Planalto Mirandês. Temos aqui pessoas de quase todo o país. A vontade das pessoas virem aqui era muita e proporciona um evento desta grandeza e agora não dá para retroceder, nem queremos”.

A vigésima sétima edição do festival decorreu entre sexta-feira e ontem, reunindo os grandes sabores da região, como sendo o fumeiro, queijos, azeite, mel e, claro, a bola doce.

Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário