quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Bragança - Celina Mesquita homenageada pelo Rotary Clube

Trinta e cinco anos de dedicação à área da solidariedade social, de uma das fundadoras da Associação de Pais e Amigos do Diminuído Intelectual (APADI), em Bragança, foram ontem reconhecidos pelo Rotary Clube.
A homenageada, Celina Mesquita, constatou a necessidade de criar uma instituição em Bragança que prestasse apoio na área da deficiência profunda, depois de ter uma filha a sofrer desta demência. 
Trinta e cinco anos depois, agradece o reconhecimento do Rotary Clube e das mais de 130 pessoas que estiverem presentes ontem no jantar de homenagem, perspectivando um futuro próspero para a instituição. “Sinto um misto de emoção de felicidade, de reconhecimento, de gratidão… Vejo o futuro da instituição pelo lado positivo. 
Até hoje não nos têm faltado ajudas, principalmente dos amigos, dos benfeitores, e eu penso que eles, ao olhar para a APADI como uma instituição de referência do distrito também terão uma vontade de ajudar cada vez mais a instituição e penso que o Estado também continuará a ajudar-nos”, acredita a homenageada. 
O presidente do Rotary Clube de Bragança explica que, anualmente o clube promove uma “Homenagem ao Profissional”, distinguindo brigantinos que destacam pelo trabalho desenvolvido em prol da sociedade. 
Celina Mesquita é a décima terceira homenageada. Rogério Ferreira não tem dúvidas de que a homenagem é mais do que merecida. “Todos os anos tentamos homenagear uma pessoa que vemos que foi útil à sociedade, não no sentido mercantilista, mas no sentido de dar parte do seu “eu”. 
Orgulho-me de ter escolhido a Celina pela evidência dos factos daquilo que tem feito na área da solidariedade", realça o responsável. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário