Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

É “incompressível” e “injustificável” o encerramento da Unidade de Convalescença, considera o presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Municipal

A Comissão de Saúde da Assembleia Municipal de Macedo de Cavaleiros pronunciou-se sobre o possível encerramento da Unidade de Convalescença, que deve acontecer até ao final do ano.

O presidente, José Madalena, considera “incompreensível” e “injustificável” o encerramento desse serviço.

Quanto à possibilidade de aumentar a capacidade da Unidade de Cuidados Paliativos, a funcionar também na mesma Unidade de Cuidados Continuados Integrados, José Madalena diz poder ser um presente envenenado.

Maria José Peredo esteve internada nesta unidade duas vezes. Destaca a qualidade do serviço, e acrescenta que o cuidado a tempo inteiro do que obter estes cuidados em casa.

Entretanto, a ULSNE, em comunicado, fez saber que, na prática, não vai haver retirada ou diminuição dos cuidados de convalescença. A partir de janeiro de 2015, mudam os moldes em que eles são prestados, numa “articulação entre o internamento hospitalar e os cuidados de saúde primário.

Assim, caso a situação assim o justifique, o doente pode ver o tempo de internamento prolongado no hospital, ou pode continuar a receber cuidados em casa, através de uma das 10 ECCI’s – Equipa de Cuidados Continuados Integrados.

No mesmo comunicado, a ULSNE confirma que vai haver uma reconversão do espaço da Unidade de Convalescença, para aumentar o número de camas da Unidade de Cuidados Paliativos. De 8, vai passar a contar com 15 camas. A ULSNE explica ainda que não serão reconvertidas as 18 camas do serviço, devido à natureza dos cuidados paliativos.

Quanto aos postos de trabalho, “ULS Nordeste garante igualmente a salvaguarda de todos os postos de trabalho afetos à atual Unidade de Convalescença, já que estes colaboradores irão continuar a desempenhar funções assistenciais na prestação de cuidados paliativos.”

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário