Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Vimioso comemorou o Dia Internacional dos Direitos da Criança com a apresentação de um livro, e muitas atividades para os mais novos.

Cerca de 300 crianças do concelho de Vimioso comemoraram ontem o “Dia Internacional dos Direitos da Criança”, no Pavilhão Multiusos Municipal. A demonstração de cães e cavalos da GNR e a “Escolinha de Trânsito” com mini kartings foram as principais atracções das crianças.
O presidente do Município, Jorge Fidalgo, considera importante proporcionar actividades que sejam ao mesmo tempo lúdicas e didácticas. “São actividades no sentido das crianças se sentirem protegidas e que alguém cuida delas mas também alertá-las para as próprias responsabilidades de futuros cidadãos no sentido de viverem numa sociedade em que todos temos que nos respeitar”. 
As crianças que festejaram este dia no Pavilhão Municipal de Vimioso mostraram-se entusiasmadas com a iniciativa e parecem ter a lição estudada em relação aos direitos dos mais pequenos. “Algumas crianças não têm amor, carinho e comida”, referiu Marta Ramos de 9 anos. 

Escrito por Brigantia


Sem comentários:

Enviar um comentário