Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Habitantes de Picote sete dias sem água

Pelos menos duas habitações estiveram sete dias sem água na aldeia de Picote, no concelho de Miranda do Douro.
A avaria nas tubagens começou na passada terça-feira e a água só voltou ontem. Belmiro Lourenço, um dos habitantes afectados, considera “inadmissível” que a Câmara Municipal de Miranda e a Junta de Freguesia de Picote tenham demorado tanto tempo a resolver a situação. 
O habitante de Picote critica o facto de, na passada sexta-feira, os técnicos terem abandonado o local a meio da tarde, deixando os moradores afectados sem água durante o fim-de-semana. ”A autarquia passou dos limites. Não se compreende que uma equipa de três elementos que se deslocou aqui durante uma semana não tivesse resolvido o problema mais atempadamente. Se existisse esta anomalia noutra localidade, não se iam embora sem resolver o problema, nem que tivessem de ficar lá até às altas horas da noite. Eles deviam ter um piquete para resolver os problemas no mais curto espaço de tempo possível”, frisa o lesado. 
Numa localidade onde existem algumas casas de turismo rural, o habitante deixa o alerta, que se a situação afectasse uma dessas casas “poderia acarretar prejuízos enormes”. 
Os moradores queixam-se do transtorno causado, sobretudo em época de frio, em que tiveram de aquecer água proveniente de um furo para tomar banho e comprar água potável. Contactado, o presidente da Junta de freguesia de Picote, Gonçalo Santos, não quis prestar declarações gravadas, limitando-se a esclarecer que se tratou de “uma fuga bastante difícil de detectar” e que a situação ficou ontem resolvida.

Escrito por Brigantia

2 comentários: