Pelo segundo ano a taxa de IMI irá reduzir no Concelho de Bragança.
Sob proposta da Câmara Municipal de Bragança, a Assembleia Municipal aprovou, no dia 26 de novembro de 2014, a redução da taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis para o ano de 2015, em 4,48%, para os imóveis avaliados ao abrigo do CIMI, passando de 0,335% para 0,32%.
O Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, referiu que nos dois últimos anos o Executivo Municipal reduziu a taxa de IMI em 9,86%, tratando-se de uma medida amiga das famílias brigantinas, que permitirá aumentar o seu rendimento disponível, estimular o consumo com impacto na economia local, e melhorar a capacidade de resposta aos tempos difíceis, garantindo em simultâneo o equilíbrio e a sustentabilidade financeira do Município, fundamental para o bom funcionamento da Instituição e a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos.
De realçar que o Município não aplica derrama às empresas, abdicando de uma importante receita em prol do crescimento da economia e do emprego, sendo uma importante medida que contribui para a melhoria da competitividade empresarial, criando vantagens competitivas territoriais, num contexto de globalização e internacionalização da economia.
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário