Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Dois projectos transmontanos nomeados para o prémio de Arquitetura Contemporânea Mies Van Der Rohe 2015

Centro de Alto Rendimento do Pocinho
Dois projectos de arquitectura localizados em Trás-os-Montes e Alto Douro estão nomeados para a edição de 2015 do Prémio da União Europeia para a Arquitectura Contemporânea, galardão atribuído de dois em dois anos pela Comissão Europeia e pela Fundação Mies van der Rohe.

As nomeações foram divulgadas através dos próprios arquitectos, nas redes sociais ou através de comunicados à imprensa, depois de os autores terem sido informados por carta de que se encontrarem entre os candidatos ao prémio. 

O Centro de Alto Rendimento do Pocinho, de Álvaro Fernandes Andrade e o Museu da Oliveira e do Azeite de Mirandela, de Manuel Graça Dias, são os projectos da região  nomeados para o European Union Prize For Contemporary Architecture - Mies Van Der Rohe Award 2015 (Prémio da União Europeia para a Arquitetura Contemporânea). 

Além destes dois projectos da região, foram ainda nomeados mais 4 situados em território nacional, nomeadamente os Edifícios Centrais do Parque Tecnológico de Óbidos, da autoria de Jorge Mealha, o Data Center da Portugal Telecom na Covilhã, de João Luís Carrilho da Graça, a Torre da Palma Wine Hotel, de João Mendes Ribeiro e a Escola Lima de Freitas em Setúbal, de Ricardo Carvalho e Joana Vilhena.

in:jornalnordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário