Roupa, calçado e brinquedos. Diversos produtos, reunidos no mesmo espaço: o Eco-Solidário. Uma loja em Macedo de Cavaleiros que recebe e distribui bens e sorrisos, numa dinâmica de solidariedade.
O processo é muito simples: a população entrega no Eco-Solidário a gama destes produtos que já não utiliza, que depois são distribuídos gratuitamente às famílias mais carenciadas, que acorrem à loja instalada no 1º andar do Mercado Municipal.
O espaço encontra-se aberto a toda a população, podendo acorrer aos produtos solidários as pessoas devidamente encaminhadas pelos técnicos das instituições de Ação Social presentes no concelho.
A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros alargou recentemente o horário desta loja solidária, procurando responder a uma necessidade que, embora não crescente, é menos envergonhada. Com a aproximação do período do Natal, a autarquia reforça o apelo à população para entregar no Eco-Solidário a roupa, brinquedos e calçados de que já não necessite.
Nota de Imprensa CM Macedo de Cavaleiros
Número total de visualizações do Blogue
9115447
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário