Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
terça-feira, 16 de agosto de 2011
Montesinho - Autarcas descontentes com o Parque
A desafectação de áreas do Parque Natural de Montesinho para construir projectos de interesse público foi a proposta apresentada pelo presidente da Câmara Municipal de Bragança, Jorge Nunes, ao secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Daniel Campelo.
Durante uma reunião com governante, em Vinhais, o edil de Bragança discutiu a necessidade da construção da barragem de Veiguinhas, em pleno Parque Natural de Montesinho (PNM).
Relativamente ao aproveitamento hidroeléctrico, Jorge Nunes preferiu não se alargar nos comentários. “A telenovela Veiguinhas é antiga e queremos resolver essa questão”, acrescentou o edil.
Já o presidente da Câmara Municipal de Vinhais, Américo Pereira, defende a revisão do plano de ordenamento do PNM. O autarca afirma que o documento foi elaborado à revelia das populações e tem uma série de irregularidades que devem ser corrigidas.
“Não cumpre o objectivo de preservação da natureza, nem do desenvolvimento local. O zonamento está mal feito, as regras proibitivas estão mal equacionadas. O plano não ouviu as populações e ordena a actividade dessas mesmas pessoas. Por isso, é um plano que nasce torto e é preciso endireitá-lo”, realça o autarca.
in:jornalnordeste.com
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário