Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Mogadouro recupera escolas primárias para turismo habitação

A Câmara de Mogadouro quer transformar as antigas escolas primárias em habitações sociais e turísticas.
O vereador das obras públicas, António Pimentel, recorda que na escola de Peredo e Urrós já estão a funcionar como casas de turismo de habitação.
O objectivo é remodelar mais edifícios escolares.
A autarquia pretende assim evitar que este património se degrade.
Para além da utilização com fins turísticos, as escolas podem ser cedidas a associações, como é o caso da escola de Zava onde está sediada a Associação de Apicultores do Parque Natural do Douro Internacional, ou famílias carenciadas. António Pimentel acredita que as Juntas de Freguesia só têm a ganhar com esta medida.
O autarca revelou ainda que este ano deve ficar concluído o projecto de recuperação da escola de Valverde. No concelho de Mogadouro há mais de 50 escolas primárias construídas durante o Estado Novo e que podem ser abrangidas por este projecto.
Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário