Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Mirandela distinguida pelo apoio aos imigrantes

Município de Mirandela foi distinguido pelo apoio dado no âmbito do projecto “Guia de Integração ao Imigrante”.  
A menção honrosa foi-lhe atribuída pelo júri da Plataforma Imigrante. Esta Plataforma sobre Políticas de Acolhimento e Integração de Imigrantes (Plataforma Imigração) funciona como meio para intervir, directa ou indirectamente, no acolhimento e integração de imigrantes em Portugal. Desde 2007 que a Plataforma Imigração atribui uma distinção anual à autarquia que tenha desenvolvido, no ano anterior, as melhores práticas de integração dos seus imigrantes.
O Município de Mirandela foi distinguido pelo apoio dado no âmbito do projecto “Guia de Integração ao Imigrante”, uma ferramenta que esclarece os direitos e deveres, bem como os locais e repartições públicas onde os imigrantes se podem dirigir para resolver os seus problemas. Segundo José Maçaira, vereador da autarquia de Mirandela, este guia tem sido bastante consultado.“Este guia é só para consulta, não o damos. Sentimos que é procurado pelos imigrantes.”Segundo este responsável, Mirandela acolhe um grande número de imigrantes, nomeadamente na Esproarte e escola profissional de agricultura de Carvalhais.“Só na escola de música, 40 por cento são imigrantes. Na escola de agricultura há muitos alunos da comunidade lusófona.”José Maçaira afirma que Portugal é o terceiro pais, a nível mundial, que melhor acolhe os imigrantes.
Este projecto agora distinguido foi idealizado por formandos do Curso EFA Instalação e Manutenção de Sistemas Informáticos, que decorreu em Mirandela nos anos 2009/2010.


Escrito por CIR
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário