Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 13 de março de 2012

Acampados em defesa do Vale do Tua


Ambientalistas e defensores do Vale e da Linha do Tua estão acampados contra a barragem que a EDP está a construir junto à foz do rio Tua, entre os concelhos de Alijó e Carrazeda de Ansiães
O GEOTA é um dos grupos ambientalistas que está a participar nesta iniciativa. O presidente, Joanaz de Melo, diz é que preciso que as pessoas percebam porque se faz tanto alarido em torno da barragem do Tua. “Só se defende aquilo que se gosta e só se gosta daquilo que se conhece. Isto é uma forma de levar o máximo número de pessoas possível a conhecer o Tua. Não só os ambientalistas mas todas as pessoas que têm a noção que é uma barbaridade destruir peças únicas e irrecuperáveis do nosso património e da nossa identidade nacional”. Joanaz de Melo acredita que ainda é possível parar a construção da barragem do Tua: “Se o projecto for para frente é muito provável que seja cancelada a classificação de património mundial do Douro Vinhateiro, pela simples razão que o Estado fez “gato sapato” dos compromissos que assumiu perante a UNESCO”. 
Os ambientalistas e defensores do vale do Tua sem barragem esperam que durante esta semana passem pelo acampamento, em Foz-Tua, pessoas de todo o país para que a sua causa seja divulgada.


Escrito por Rádio Ansiães (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário