Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 1 de março de 2012

GNR pede colaboração dos agricultores na identificação de ladrões de cobre


Esta quarta-feira realizou-se uma sessão de esclarecimento para os agricultores e associações agrícolas no centro de formação da Direcção Regional de Agricultura do Norte, em Mirandela.
Combater o flagelo do furto de metais, nomeadamente de fio de cobre e materiais agrícolas, é o objectivo do protocolo “Campo Seguro”, estabelecido entre a GNR e o Ministério da Agricultura .
Esta quarta-feira realizou-se uma sessão de esclarecimento essencialmente para os agricultores e associações agrícolas no centro de formação da Direcção Regional de Agricultura do Norte, em Mirandela. O Major Vaz Alves, do comando-geral da GNR, refere que o objectivo é sensibilizar os agricultores para uma maior cooperação.“Vai ser bastante importante para informar os agricultores do flagelo e criar um sentimento de cooperação. E além disso dar a entender que o problema não é só da GNR mas é de todos e que todos devemos reunir esforços para o combater”, refere. E acrescenta “Ao nós termos as pessoas mais sensibilizadas e as vítimas mais  preocupadas com este problema, mais facilmente cooperam connosco, mais facilmente comunicam os delitos e mais rapidamente conseguimos intervir. 
Daí que tenhamos recuperado muito mais metal furtado e também feito mais detenções de autores de crimes de metais”. O furto de metais é um flagelo à escala mundial, mas que tem vindo a aumentar a olhos vistos nas zonas do interior, o que preocupa as autoridades. “É um flagelo mundial mas que em Portugal começa a aumentar nas zonas do interior”, constatou o Major.
No âmbito do projecto "Campo Seguro" está previsto equipar as zonas rurais com sistemas de georreferenciação que vão permitir detectar em tempo real situações de criminalidade, nomeadamente furtos de fio de cobre e materiais agrícolas.


Escrito por Terra Quente (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário