Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 6 de março de 2012

Mais de dois mil idosos vivem sozinhos

Foto: G.L.
 GNR numa das acções de identificação
“Operação Censos Sénior 2012” da GNR O Comando Territorial de Bragança da Guarda Nacional Republicana identificou 2402 a residir sozinhos, 40 dos quais a residir em locais isolados, no distrito de Bragança. Estes dados resultam da “Operação Censos Sénior 2012”, levada a cabo por esta força de segurança. Os concelhos do distrito com mais registos de idosos foram Vimioso, com 624, Torre de Moncorvo, com 450, e Bragança com 365. Em termos comparativos, em 2011 tinham sido registados 1 544 idosos a viver isolados e/ou sozinhos na área de responsabilidade do Comando Territorial de Bragança. Os militares da GNR através de uma “ficha de registo” recolheram dados, para efeitos de avaliação do risco e recolha de informação sobre o idoso, nomeadamente: As coordenadas GPS da sua residência; Se tem telefone? Se vive sozinho? Se vive isolado? Se tem família? Qual o tipo de alojamento; Qual o estado de saúde e nível de autonomia; Se tem médico de família? Se recebe apoio e qual a regularidade desse apoio.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário